Desde janeiro, foram 13 pênaltis convertidos em 24 tentativas
No revés do Verdão para o Mirassol, por 2 a 1, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras viu mais um jogador do elenco errar uma penalidade máxima. Aos 36 minutos da segunda etapa, Giovani tentou um passe para Rafael Elias, mas Ernandes colocou o braço na bola e cometeu a infração; Gabriel Menino bateu no meio do gol e Alex Muralha pegou sem dar rebote.
O erro de Gabriel Menino foi o 13º em 24 batidas desde janeiro; totalizando um aproveitamento de 54% em acertos, contabilizando as batidas de jogo e as de disputas para desempate.
Em entrevista coletiva após o último jogo do Palmeiras, o auxiliar João Martins foi questionado sobre o baixo aproveitamento nestas cobranças e afirmou que os jogadores treinam batidas de pênalti.
“O pênalti é a oportunidade mais clara que existe no futebol. Nós treinamos e praticamos muito, mas falta fazer o gol. Contra o Flamengo fizemos durante o jogo. Hoje [domingo], não, e o que nos resta é continuar trabalhando”, afirmou.
Confira os pênaltis cobrados pelo Palmeiras em 2021
– Al-Ahly, disputa de terceiro lugar do Mundial:
Gols: 2 – Gustavo Scarpa e Gustavo Gómez
Perdidos: 3 – Rony, Luiz Adriano e Felipe Melo
– São Bento, terceira rodada do Paulistão:
Gol: 1 – Gustavo Gómez (tempo normal)
– Flamengo, decisão da Supercopa do Brasil:
Gols: 6 – Raphael Veiga (tempo normal e cobranças de pênalti), Gustavo Gómez, Gustavo Scarpa, Matias Viña e Gabriel Veron
Perdidos: 4 – Luan, Danilo, Gabriel Menino e Mayke
– Defensa Y Justicia, decisão Recopa Sul-Americana:
Gols: 4 – Raphael Veiga (tempo normal), Gabriel Menino, Gustavo Gómez e Rony
Perdidos: 3 – Gustavo Gómez (prorrogação), Luiz Adriano e Weverton
– Mirassol, oitava rodada Paulistão:
Perdido: 1 – Gabriel Menino (tempo normal)