Árbitro uruguaio apita partida contra Universidad Católica

O árbitro uruguaio Andrés Matonte
Aos 33 anos, Andrés Matonte apitará um jogo do Verdão pela primeira vez

A Conmebol anunciou a equipe de arbitragem que comandará o primeiro duelo entre Palmeiras e Universidad Católica, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América.

O uruguaio Andrés Matonte, de apenas 33 anos, será o juiz principal. Para auxiliá-lo, foram designados seus conterrâneos Carlos Barreiro (assistente 1) e Andrés Nievas (assistente 2), mais o boliviano Ivo Méndez (quarto árbitro). No VAR, o paraguaio Carlos Benítez será o responsável.

Local da partida contra a Universidad Católica foi alterado

Com poucas aparições em torneios organizados pela Conmebol (apenas seis aparições em Libertadores, cinco em Sul-Americanas e uma no Campeonato Sul-Americano Sub-17), esta será a primeira vez que o uruguaio apita um jogo do Palmeiras.

Árbitro desde 2016, Andrés Matonte possui um estilo bem disciplinador: em seus seis jogos de Libertadores, aplicou um total de 30 cartões amarelos, compondo uma média de cinco advertências por partida.

Palmeiras e Universidad Católica começam a decidir uma vaga nas quartas-de-final na semana que vem, dia 14, às 19h. O duelo, que antes ocorreria no estádio Nacional, agora será disputado na casa da Católica, no estádio San Carlos de Apoquindo.