Árbitro e VAR do Derby serão exatamente os mesmos do último clássico

Árbitro Flávio Rodrigues de Souza, escolhido pela FPF para apitar a final entre Palmeiras e SPFC
Cesar Greco

Árbitro de campo e de vídeo estiveram presentes no Derby de maio, pelo estadual

O duelo entre Palmeiras e SCCP pela terceira rodada do Brasileirão, que acontece logo mais no Allianz Parque, terá a arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza. Será sua terceira vez apitando um Derby.

Integrante do quadro de árbitros da Fifa desde 2020, o paulista de 40 anos terá como assistentes Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques. Douglas Marques Das Flores será o quarto árbitro.

O VAR ficará por conta de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Na cabine, a seu lado, estarão Fabricio Porfirio de Moura (assistente) e Alicio Pena Junior (observador de VAR).

Como curiosidade, vale o registro: Flávio Rodrigues de Souza e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral também trabalharam nas mesmas funções no último Derby, há quatro semanas, válido pelo estadual. O Palmeiras venceu por 2 a 0.

Árbitro já apitou 26 jogos do Palmeiras, sendo 13 clássicos

A primeira vez que Flávio Rodrigues esteve no comando do apito em um jogo do Verdão ocorreu em 2011 – vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, pelo Paulistão.

Desde então, o juiz já foi escalado em mais outros 25 jogos do Palmeiras. Dentre todas estas partidas, metade delas foram clássicos: oito vezes contra o Santos, três diante do SPFC e duas contra o SCCP.

Clique aqui e confira todo o histórico do juiz em jogos do Verdão.