Conmebol escala árbitro venezuelano para partida entre Palmeiras e Universidad Católica

Alexis Herrera

 Será a primeira vez que o árbitro Alexis Herrera apitará uma partida do Palmeiras

A Conmebol anunciou a escala de árbitros para os jogos das oitavas-de-final da Copa Libertadores. O duelo entre Palmeiras e Universidad Católica terá o venezuelano Alexis Herrera como juiz principal.

Apesar de jovem (31 anos), Herrera tem em seu currículo 20 jogos da Libertadores, dez da Copa Sul-Americana e mais alguns duelos pela Copa América. Como assistentes, o juiz terá a seu lado seus conterrâneos Carlos López e Jorge Urrego, além do quarto árbitro Orlando Bracamonte. No VAR, o colombiano Jhon Ospina será o responsável.

Alexis Herrera será o árbitro de um jogo do Verdão pela primeira vez

 Assim como aconteceu com Andrés Matonte, árbitro do jogo de ida, esta será a primeira vez que Herrera estará à frente de um jogo do Palmeiras.

Ospina, que comandará o VAR, já esteve presente em uma partida do Verdão nesta mesma função. O colombiano ficou encarregado pela arbitragem de vídeo no duelo entre o Palmeiras e Libertad, pelas quartas-de-final da Libertadores passada, que acabou com vitória alviverde por 3 a 0.

Por ter vencido o jogo no Chile por 1 a 0, o Verdão pode até empatar que seguirá na competição. A partida acontecerá amanhã, às 19h15, no Allianz Parque.