Arthur Cabral concede a sua primeira coletiva na Academia de Futebol

Arthur Cabral
Cesar Greco/Ag Palmeiras

O centroavante Arthur Cabral, apresentado durante a mais recente coletiva de Alexandre Mattos, concedeu a sua primeira entrevista à imprensa como jogador do Palmeiras.

Admirador de Gabriel Jesus e Ronaldo “Fenômeno”, o atacante demonstrou tranquilidade e falou sobre seus objetivos e expectativas quanto aos desafios de jogar no decacampeão brasileiro. Abaixo, alguns trechos em destaque.

Chegada ao Palmeiras

Para Arthur, poder atuar por um clube grande para a disputa do título do pela elite do futebol brasileiro era um sonho que se realizou, segundo ele, graças à temporada que fez pelo Ceará.

“Depois de conseguir fazer uma bela temporada no Ceará, consegui mostrar meu futebol, e era um dos meus objetivos chegar aqui, num time grande do Brasil, e jogar o Campeonato Brasileiro da Série A brigando por título.”

Características e estilo de jogo

Questionado a respeito de seu estilo de jogo, Arthur crê num equilíbrio entre as características dos colegas de posição Borja e Deyverson.

“Tenho boa presença de área para conseguir um bom cabeceio, e boa finalização de curta e média distância”, disse o centroavante.

Revezamento de jogadores na equipe titular

Quanto ao revezamento que Luiz Felipe Scolari tende a promover no elenco para aproveitá-lo ao máximo, o vice-artilheiro do Campeonato Cearense enfatizou a importância do rodízio na sua evolução em campo.

“Se eu consegui me destacar no Ceará foi graças a isso [ao revezamento], pois consegui ter mais oportunidades e mostrar meu futebol. Creio que no Palmeiras isso irá me ajudar.”

Expectativas em trabalhar ao lado de Felipão

“É uma honra, né? É o Felipão, cara. Vi o Felipão pela televisão, em duas Copas do Mundo, o vi dirigir o próprio Palmeiras em outra oportunidade, o Chelsea (…) então é uma honra para mim. Tenho que puxar o máximo dele para aprender e evoluir, pois ele agregará muito à minha carreira”.

Além da notável admiração pelo vitorioso treinador do Palmeiras, o jogador deixou clara a expectativa em conseguir render dentro das propostas de jogo, visto que a utilização de centroavante é uma característica marcante nos times do Felipão.

“Ele tem a fama de trabalhar com um nove (…) então isso é bom para mim porque ele sabe fazer o centroavante jogar e marcar gols.”

Passagem pelo Palmeiras em 2015

Ainda quando atuava nas categorias de base, Arthur Cabral teve uma breve passagem pelo Verdão antes de se destacar dos juniores à equipe profissional do Ceará. Porém, do ponto de vista do próprio atleta, tudo aconteceu no momento certo.

“Tive uma pequena passagem, mas creio que não era o momento. Hoje eu venho num bom momento (individualmente, inclusive), evoluí muito e acredito que cheguei no momento certo.”

Confira a íntegra da entrevista abaixo, disponibilizada pela TV Palmeiras/FAM: