Artilheiro do time na temporada, Luiz Adriano é o primeiro jogador desde 1967 a marcar em três Derbies seguidos

Atacante palmeirense marcou quatro vezes nos últimos três clássicos

Luiz Adriano
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

A maiúscula vitória alviverde sobre o seu maior rival na noite desta segunda-feira fez com que Luiz Adriano atingisse uma marca que não era alcançada há 53 anos: fazer gols em três Derbies seguidos. O último jogador a conseguir este feito com a camisa alviverde foi César. Naquela sequência, o ídolo palmeirense marcou  em quatro clássicos seguidos.

Além de balançar a rede duas vezes esta noite, o atual centroavante do Palmeiras marcou no segundo jogo da final do Paulistão (1 a 1) e no primeiro turno do Brasileirão, em Itaquera (2 a 0).

Com os dois tentos marcados sobre o SCCP, o camisa 10 agora é o artilheiro isolado do time na temporada, com 20 gols. Na história do Allianz Parque, o camisa 10 tem a melhor média de gols: 0,54 por jogo.

Além de balançar as redes dos adversários, o atacante palmeirense é fundamental também na liderança da equipe. O jogador já foi elogiado pelo técnico Abel Ferreira por esta característica.

A sequência de César em 1967:

    • Vi em algum lugar que só pode usar time misto até a 3 rodada, depois tem que ser a equipe considerada principal

      • baseado em que a FPF define quem é titular ou reserva? que maluquice dessa merda de federação… olha mano, eu não sabia dessa mas acredito perfeitamente.