Atuação de Gabriel Menino diante do River faz Fifa e Diário Olé rasgarem elogio ao jovem jogador

“Menino, pesadelo do River”, escreveu o Olé

Gabriel Menino
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Não foram só os torcedores palmeirenses que se encantaram com a atuação de Gabriel Menino ontem a noite (05) no estádio Libertadores de América, na Argentina, após a vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o River Plate. A Fifa e o jornal argentino Olé também se impressionaram com a atuação do meio-campista/lateral alviverde.

Em seu Twitter oficial, a Fifa fez uma postagem enaltecendo a partida feita por Menino e chegou a projetar um possível encontro entre o atleta palmeirense com o lateral esquerdo canadense do Bayern de Munique, Alphonso Davies.

“O menino sabe jogar. O menino sabe jogar muito. Será que Gabriel Menino fará um emocionante duelo com outro prodígio de 20 anos no Mundial de Clubes?”, escreveu a Fifa.

Com uma performance tática e técnica altíssima no jogo de ontem, Gabriel Menino foi fundamental também para “entrar na mente” dos jogadores do River, pois dois lances cruciais da partida surgiram a partir dele. Primeiro, uma matada de letra na bola, quando o Palmeiras ganhava ainda por 1 a 0 que fez o experiente Enzo Pérez “sair da casinha”. Depois, Menino sofreu uma falta duríssima de Carrascal e provocou a expulsão do colombiano. No lance seguinte o verdão fez o terceiro gol com Matías Viña.

Além da Fifa, o famoso jornal Olé da Argentina também se rendeu ao jogo de Menino. Em seu site, o jornal destacou: “Menino, pesadelo do River”.

“O jogador de 20 anos surpreendeu a todos com sua técnica excepcional (…) Ele destaca-se tanto no setor ofensivo (condução, chegada, chutes) como na transição defensiva, onde colabora permanentemente nos fechamentos, desarmes e assistências. Um jogador completo e com enorme potencial que agrega ao seu currículo uma noite inesquecível e com papel fundamental nas semifinais da Libertadores contra um dos melhores times da América”, completou o jornal.

Promovido ao elenco principal nesta temporada, Gabriel fez três gols e distribuiu oito assistências em 49 partidas.

> Consulte aqui as estatísticas de todos os jogadores do Palmeiras na temporada 2020