Contra o Bahia, Palmeiras tenta manter tabu de quase 9 anos

Willian e Viña disputam lance pelo Palmeiras, em partida contra o Bahia em dezembro de 2020
Cesar Greco

Neste século, foram apenas duas derrotas para o Bahia; última aconteceu em julho de 2012

 Depois de perder para o Red Bull Bragantino na última quarta-feira por 3 a 1, em Bragança Paulista, o Palmeiras enfrentará o Bahia no domingo, em casa, às 20h, para voltar ao caminho das vitórias. Com dez pontos ganhos em cinco rodadas, o Verdão tentará a reabilitação no Campeonato Brasileiro contra uma equipe para quem não perde há quase nove anos.

A última derrota para o Bahia ocorreu em 26 de julho de 2012, pela 12ª rodada do Brasileirão – 2 a 0, na Arena Barueri. Desde então, em 13 jogos (11 no Campeonato Brasileiro e dois na Copa do Brasil), o Palmeiras saiu vitorioso em seis oportunidades e empatou outras sete; além de marcar 21 gols e sofrer apenas dez.

Esta será a primeira vez que Abel Ferreira ficará no banco em um jogo frente aos baianos. Isto porque, no último confronto, que terminou com vitória palmeirense por 3 a 0, quem comandou o time foi João Martins, seu auxiliar.

Confira a sequência invicta:

Para esta partida, Abel Ferreira poderá contar os retornos de Patrick de Paula e Lucas Lima, que ficaram afastados após serem flagrados por torcedores em supostas festas clandestinas, e também do goleiro Jailson, poupado na última partida.

No século, Palmeiras perdeu apenas duas vezes para o Bahia

Além de não perder para o tricolor baiano desde 2012, o Verdão mantém ainda um retrospecto bastante positivo no século. Nas 19 vezes em que as duas equipes se enfrentaram, o Verdão saiu perdedor em apenas dois confrontos.

No histórico geral, desde o primeiro duelo, que aconteceu em 1937, Palmeiras e Bahia já se enfrentaram 57 vezes e os números são amplamente favoráveis ao alviverde: 29 vitórias, 19 empates e apenas nove derrotas. Confira aqui o retrospecto completo.