Treino do Palmeiras tem Danilo Barbosa e Patrick de Paula como novidades

Kuscevic e Patrick de Paula em treino do Palmeiras na Academia de Futebol
Cesar Greco

Gabriel Veron e Danilo seguem cronograma e também participam do treino, de forma moderada

O elenco palmeirense se reapresentou na manhã desta sexta-feira na Academia de Futebol e deu inicio à preparação para o duelo contra o América-MG, que acontece domingo às 11h, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Brasileirão.

Patrick de Paula e Danilo Barbosa participaram normalmente das movimentações e estão cada vez mais próximos de retornar. O camisa 5 sofreu um trauma no quadril na partida contra a Chapecoense, no dia 6 de junho; já Barbosa sentiu uma lesão na coxa direita antes do confronto diante do CRB, em Alagoas. Os dois estão em fase final de transição entre a parte física e técnica.

No gramado, a comissão técnica separou duas equipes que se enfrentaram em uma atividade de ataque contra defesa. O time com a posse de bola tinha que se movimentar até encontrar passes verticais ou infiltrações, enquanto que o outro precisava roubar e realizar transições rápidas, com saídas principalmente pelas laterais.

Na sequência, os atletas que atuaram em Caxias do Sul na última quarta-feira realizaram um complemente físico e foram liberados. O restante do elenco participou de um trabalho técnico com as dimensões do campo reduzidas.

Danilo e Veron participam do treino

Sem atuar desde o dia 14 abril, Gabriel Veron seguiu seu tratamento no campo e também na parte interna da Academia de Futebol. Em fase mais avançada, Danilo deu sequência à transição física.

O Verdão realiza amanhã, às 11h, a última sessão de treinamentos antes de jogar contra o time mineiro. Com sete pontos ganhos em quatro jogos, o Palmeiras ocupa a quinta colocação do Campeonato Brasileiro.