Base chega ao encerramento do ano podendo conquistar mais sete troféus, confira o roteiro

As categorias de base do Palmeiras iniciaram a disputa das finais do campeonato paulista. Três jogos foram realizados ontem pela manhã, fora de casa, e mais dois serão realizados amanhã. Todas as partidas de volta acontecerão sob mando do Palmeiras.

Sub-20

Gabriel Furtado
Fabio Menotti/Ag.Palmeiras

Com desfalques importantes, como Alan, Yan e Matheus Neris, o time foi derrotado pela contagem mínima pelo SCCP, na Fazendinha. A finalíssima acontece no domingo, às 10h, na Arena Barueri, com transmissão da FPF e o Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença para levantar o título – qualquer vitória por um gol levará a disputa para a marca dos pênaltis.

O time Sub-20, sempre é bom lembrar, também está envolvido na disputa da Super Copa do Brasil Sub-20, que vale vaga na Libertadores Sub-20 2019. O adversário será o SPFC e os jogos acontecerão nos dias 23, no Morumbi, e a volta será na terça-feira, dia 27, no Allianz Parque. Ambos os jogos serão transmitidos pelo SporTV.

Sub-17

A partida de ida das finais entre SPFC e Palmeiras acontecerá amanhã no Morumbi, às 11h, com transmissão pela Rede Vida. A volta será no sábado, dia 24, em local ainda a ser definido.

O time sub-17 disputa a Copa do Brasil da categoria e empatou com o Fluminense na última quarta-feira, em Barueri, e agora precisa vencer fora de casa para avançar à final. O jogo acontece na quarta, dia 21, às 16h nas Laranjeiras, com transmissão da ESPN e do SporTV.

Sub-15

A final do paulista será contra o SPFC e o jogo de ida acontece amanhã às 9h no Morumbi. A volta está marcada para o próximo sábado às 8h30, em local a definir – as duas partidas terão a transmissão da FPF TV.

Sub-13

A primeira partida foi realizada ontem no Morumbi e o Palmeiras passou fácil pelo SPFC por 3 a 0. Os meninos agora podem até perder por 2 a 0 na partida da volta, que mesmo assim garantirão o caneco. A partida de volta está marcada para a próxima terça-feira, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema, e pode ter a transmissão ao vivo da TV Palmeiras.

Sub-11

Como preliminar do Sub-13, a categoria iniciou a disputa das finais também no Morumbi e a partida terminou empatada sem gols. A volta também acontecerá como preliminar do Sub-13: terça-feira, em Diadema, a partir das 9h.

Resumão

Com a definição dos locais das partidas de volta nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-20, restaram o Sub-15 e o Sub-17 para o Palmeiras promover uma rodada dupla no Allianz Parque, no sábado, dia 24. Ocorre que esta será a data da eleição para presidente do clube e isso pode ser um fator complicador para a realização do evento.

Abaixo, uma tabela-resumo do roteiro da base até o fim do ano, podendo ainda receber mais duas linhas caso o Sub-17 passe pelo Fluminense na Copa do Brasil.