Base garante vaga em três finais paulistas; Sub-20 decide a passagem hoje

Angulo
Fabio Menotti/Ag.Palmeiras

Pelo terceiro ano consecutivo, as categorias de base do Palmeiras dominam as competições da FPF. Dos cinco campeonatos em disputa, o Palmeiras já alcançou três finais, e pode garantir a quarta vaga hoje à noite.

O Sub-20 recebe o SPFC no Pacaembu a partir das 19h, com transmissão do DAZN. Como venceu a partida de ida no Morumbi por 1 a 0 na semana passada, garante a vaga na final com um simples empate. Se vencer, terá a vantagem de decidir a fase final em casa contra o Red Bull, já classificado. Caso avance com um empate, a vantagem do mando será do time do interior.

O time comandado por Wesley Carvalho, campeão da Copa do Brasil da categoria, divide as atenções entre o campeonato paulista e o Brasileirão. Esta semana, em data e local ainda incrivelmente indefinidos, o time enfrentará o Vasco na partida de volta das semifinais – a partida de ida, disputada no Pacaembu, terminou empatada por 1 a 1.

O time Sub-17, que também é o atual campeão da Copa do Brasil e bicampeão mundial, classificou-se para as finais do paulista ao eliminar o Novorizontino no último sábado, com um empate por 1 a 1 em Guarulhos – na ida, o Palmeiras havia vencido por 2 a 1. A final será contra o SPFC e o Palmeiras terá a vantagem do mando na finalíssima.

Na categoria Sub-15, após vitória contra o Red Bull, o time avançou às finais para enfrentar o Santos, que eliminou o SPFC. Dono da melhor campanha, mais uma vez o Palmeiras tem a vantagem do mando nas finais.

O Sub-11 já disputou a primeira partida da fase final, também contra  o Santos, e conseguiu um bom empate (1 a 1) na Vila Belmiro no último sábado. A finalíssima será disputada na próxima sexta-feira, feriado do dia 15, a partir das 16h no Pacaembu.

O Sub-13, depois de uma campanha arrasadora nas fases preliminares, tropeçou nas semifinais e acabou eliminado pelo SPFC, que decide o título contra o Marília.