No Junior Barranquilla, o atacante marcou 33 gols em 53 jogos
O atacante Borja está de volta ao Palmeiras. Nesta segunda-feira, o colombiano se reapresentará na Academia de Futebol e estará à disposição de Abel Ferreira a partir do dia 1º de agosto.
No último final de semana, Borja concedeu entrevista a rádio Caracol, da Colômbia, e falou sobre seu retorno ao clube.
“Meu compromisso agora é com o Palmeiras e treinar bem, porque a qualquer momento tenho que jogar. Daqui a alguns dias a Libertadores está de volta e espero estar pronto para ser relacionado novamente”, disse.
Antes de regressar ao Verdão, o atleta teve seu nome especulado no Boca Juniors. Ele também comentou do interesse dos argentinos em seu futebol, mas afirmou que, no momento, não pretende romper seu vínculo com o Palmeiras.
“O Boca Juniors é um time que tem uma história muito impressionante; não só eu, mas muitos querem estar lá. Nas próximas horas viajo para o Brasil para cumprir o compromisso que tenho com o Palmeiras. Renovei com eles há sete meses e seria errado dizer que quero ir para outro time. Tenho contrato até o final de 2022 com uma cláusula de mais um ano”, concluiu.
Em sua passagem pelo Atlético Junior, Borja anotou 33 gols em 53 jogos
Desde que deixou o Palmeiras, no início de 2020, Borja atuou somente no Atlético Junior de Barranquilla, time pelo qual declarou ser torcedor. Por lá, o centroavante marcou 33 gols em 53 jogos e voltou a ser chamado pela seleção colombiana. No Verdão, em 112 partidas disputadas, foi às redes em 36 oportunidades.
Ainda não há uma definição se Abel Ferreira aproveitará o atacante. Caso seja reintegrado, Borja será o quarto ‘reforço’ caseiro da temporada – voltaram antes dele: Victor Luis, Deyverson e Dudu.