Breno Lopes é mais uma baixa no Palmeiras; Veiga é dúvida para estreia da Libertadores

Breno Lopes
Cesar Greco

Além de Breno Lopes e Veiga, Lucas Lima, Veron e Gabriel Menino também sentem o esforço

Em meio a uma intensa sequência de jogos, o Palmeiras, que já havia perdido nos últimos dias o meia Lucas Lima (coxa direita) e o atacante Gabriel Veron (coxa esquerda), sofreu mais uma importante baixa por lesão: Breno Lopes.

O camisa 19 teve constatado um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e pode ficar de fora por até quatro semanas. A informação é do site ‘ge’.

Não é só Breno Lopes

Além de Breno, outro jogador que preocupa a comissão técnica é o meia Raphael Veiga. O camisa 23 sentiu um desconforto muscular no adutor da coxa na última partida e pode ficar de fora da estreia do Palmeiras na Libertadores, quarta-feira que vem, contra o Universitário, do Peru.

Gabriel Menino, vetado do jogo diante do SPFC, por dores musculares, tem a expectativa de se recuperar a tempo de encarar o time peruano, no meio da semana.

Abel Ferreira preocupado

O técnico Abel Ferreira, durante a premiação da CONAFUT, falou sobre a maratona de jogos que o Palmeiras enfrentará nos próximos dias e mostrou muita preocupação.

“Vai ser uma incógnita. São 14 partidas no mês, já tenho três jogadores lesionados no momento. Nunca tinha acontecido isso no futebol brasileiro, jogar como nós vamos jogar. Disputamos contra o Defensa y Justicia, três dias depois contra o Flamengo, em confrontos para decidir títulos. Dois dias depois, novamente contra o time argentino. Agora, temos outro jogo, e já na semana que vem a estreia na Libertadores. Não sei o que vai acontecer, estou preocupado. Vamos procurar, dentro dos nossos recursos, preparar os jogadores para ter a melhor equipe para competir”, disse o comandante.