Breno Lopes projeta jogo “com clima adverso” contra seu ex-clube

Breno Lopes, em treino no Palmeiras
Cesar Greco

Atacante comentou ainda o carinho pelo time de Caxias do Sul

Herói do título palmeirense da Libertadores, o atacante Breno Lopes reencontrará pela primeira vez seu antigo clube, o Juventude. Pela quarta rodada do Brasileirão, o Palmeiras enfrenta o time de Caxias do Sul nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Alfredo Jaconi.

Retomando o ritmo de jogo após ficar quase dois meses fora por conta de um problema no joelho, o camisa 19 tem chances de ser escalado como titular hoje à noite. Sem Wesley, suspenso, Breno é a única opção de velocidade caso Abel queira manter o esquema com três atacantes.

“Será um jogo importante pra gente, claro que há o carinho, a história, mas agora defendo as cores do Palmeiras e temos que chegar lá concentrados e fazer um grande jogo para sair com três pontos, que vão nos ajudar no campeonato”, disse à TV Palmeiras/FAM.

“Já conversei com os jogadores, conheço bem lá. Com certeza estará um clima adverso, difícil, muito frio. Mas depois que a bola rolar, tudo passa”, acrescentou.

O atacante comentou também como foi visitar a sede da Conmebol e ver a foto do título do Palmeiras da Libertadores. A delegação viajou na segunda-feira ao Paraguai para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, disponibilizada pela entidade.

“Muito feliz quando a gente chega em um lugar e é reconhecido. Ver que marcamos história. Então, chegar na sede da Conmebol e ver a foto da gente, do nosso título, é muito gratificante. Foi muito bacana”, declarou.

Breno Lopes fala do carinho pelo Juventude

Breno Lopes chegou ao Verdão em novembro do ano passado. Àquela altura, o atleta era o maior goleador do Juventude na Série B e vice-artilheiro da competição, com nove gols marcados.

Além de ser fundamental para o acesso à primeira divisão, o atacante participou também da campanha do time gaúcho em 2019, quando o Juventude subiu da Série C para a B. Na conversa com a TV Palmeiras/FAM, Breno falou do carinho que tem pelo clube e pela cidade.

“É um clube que me identifico bastante, tenho um carinho especial com os jogadores que ficaram lá, são meus amigos. Fiquei duas temporadas no Juventude, consegui dois acessos, então fico feliz em poder reencontrar todos. Além da cidade ser muito boa para se viver também. Mas agora, defendendo o Palmeiras, temos que chegar lá e fazer um grande jogo e sair com o resultado positivo”, contou.

Após empatar com o SCCP na última rodada, o Palmeiras busca a vitória contra o Juventude para se aproximar do topo da tabela do Brasileirão. Atualmente, o clube está na nona posição, com quatro pontos.