Perto do retorno, Breno Lopes elogia estrutura do Palmeiras

Breno Lopes, em treino no Palmeiras
Cesar Greco

Autor do gol que deu o título da Libertadores ao Verdão, Breno Lopes agradeceu também à torcida pelo carinho

Depois de um mês e meio longe dos gramados por conta de um problema no joelho direito, o atacante Breno Lopes está cada vez mais perto de voltar a atuar pelo Palmeiras. Sua última partida foi em 14 de abril, na final da Recopa Sul-Americana. Esta semana, o camisa 19 treinou pela primeira vez ao lado dos companheiros e já está na parte final de seu recondicionamento físico.

Em conversa com a TV Palmeiras/FAM, Breno falou da sensação de estar próximo de voltar a campo e comentou também como foi ficar parado por tanto tempo.

“Infelizmente acabei tendo uma lesão no joelho logo no início da temporada, mas apesar de ter sido complicada, graças a Deus não precisou de cirurgia. Passado isso, estou muito feliz em voltar a trabalhar com o grupo, com bola, estava sentindo muita falta. Agora é aprimorar a parte física para poder retornar o quanto antes e ajudar meus companheiros dentro de campo”, disse.

“Foi a primeira vez que fiquei tanto tempo parado, sem poder jogar. A gente fica tenso assistindo aos jogos de fora, apenas torcendo. Fiquei também muito triste por essa lesão, mas tive todo apoio do clube e estou voltando de cabeça boa”, acrescentou.

Na atual temporada, o atacante disputou seis jogos e anotou um gol, diante do São Caetano, no segundo jogo do Verdão no Paulistão 2021.

Breno Lopes elogia estrutura do Palmeiras e agradece aos torcedores

Ainda sobre sua recuperação, Breno enalteceu toda a estrutura do Núcleo de Saúde e Performance, desde os equipamentos até os profissionais que compõem o quadro do Departamento Médico do clube.

“A estrutura que o Palmeiras oferece hoje é muito boa e correu tudo bem no tratamento. Além dos equipamentos, a gente conta também com os melhores profissionais do país, o Fred Manhães, o Marcelo Gondo [fisioterapeutas], todos ali da fisioterapia. Eles tiveram todo o cuidado para que eu pudesse voltar bem, não ter riscos e ter confiança para fazer o melhor em campo”, elogiou.

Por fim, o herói do bicampeonato da Libertadores agradeceu pelo apoio que recebeu dos palmeirenses nas redes sociais durante seu período de tratamento da lesão.

“Queria agradecer aos torcedores que enviaram mensagens de força para mim nas redes sociais. Que eles possam continuar torcendo por mim, pois tenho certeza que, quando voltar, vou representar toda a torcida, do jeito que eles merecem, e ajudar a colocar o Palmeiras no mais alto nível”, concluiu.