Breno Lopes já projeta volta aos treinos

Breno Lopes, em treino no Palmeiras
Cesar Greco

Atleta conversou com a TV Palmeiras/FAM e falou sobre ambições no clube e o trabalho de Abel Ferreira

Autor do gol que deu o bicampeonato da Libertadores ao Palmeiras, Breno Lopes não vê a hora de poder voltar a atuar pelo clube. O atacante, que sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito após o jogo contra o Defensa Y Justicia pela Recopa Sul-Americana, conversou com a TV Palmeiras/FAM e disse que semana que vem deve começar o início de sua transição aos gramados.

“Estou evoluindo bem. Esta semana será a minha última na parte da fisioterapia. Semana que vem já vou poder estar no campo, na fase de transição. Estou com muita saudade de poder voltar, fazer o que eu mais amo”, disse.

“É a primeira vez que eu fico tanto tempo parado, nunca tive uma lesão que me limitasse em tanto tempo. Mas estou com a cabeça tranquila, fazendo o meu melhor na fisioterapia, fortalecendo, para voltar bem e corresponder à altura”, acrescentou.

Apesar do gol histórico contra o Santos, Breno declarou que não pretende ser lembrado pelos torcedores apenas por esse tento. Contratado em novembro do ano passado junto ao Juventude, o camisa 19 tem 29 jogos com a camisa alviverde e quatro gols marcados.

“Estou muito feliz, mas não satisfeito ainda. O Palmeiras foi o primeiro clube de Série A que deu sequência para mim e no começo a ansiedade me atrapalhou muito. Eu tinha a responsabilidade de continuar o que estava fazendo no Juventude. Quando saiu o gol contra o Vasco [primeiro de Breno no Palmeiras], saiu aquele peso e deu uma tranquilidade a mais”, contou.

“Mas acredito que eu tenho muito potencial e tenho muito a oferecer ao Palmeiras. Eu sempre falei que não quero ficar marcado só por esse gol, claro que tem que ser algo muito maior. Fiz na Libertadores, mas eu quero fazer muito gol, quero ajudar o clube com vários títulos e foi por isso que vim para o Palmeiras”, concluiu.

Breno Lopes elogia trabalho de Abel Ferreira

Breno Lopes
Cesar Greco

O atacante comentou também sobre o tamanho da importância de Abel Ferreira para este momento de conquistas no clube.

“O papel do Abel e toda comissão dele é fundamental para esse momento que estamos vivendo. Desde o meu início no clube ele me passou confiança. Mas, também não só para mim, ele dá confiança e muitas oportunidades para todos do grupo. Faz cada jogador se sentir importante. Todos os jogadores entendem o que ele pede e conseguimos colocar em prática no campo”, finalizou.