Desfalcado, Verdão tem calendário com 2 jogos por semana

Calendário das próximas semanas será menos sacrificante para o time de Abel Ferreira
Cesar Greco

Copa América toma as próximas semanas; confira o calendário atualizado

A intensa sequência de jogos do Palmeiras entre os meses de abril e maio chegou ao fim no último domingo, quando o time encarou o SPFC na decisão do Campeonato Paulista. Desde que o estadual retornou da paralisação por conta da pandemia da Covid-19, o Verdão realizou 18 jogos em 39 dias.

A maratona teve início em Brasília, contra o Defensa Y Justicia, no segundo jogo da Recopa Sul-Americana; 48 horas depois deste confronto diante dos argentinos, a equipe duelou contra o SPFC e, assim, seguiu até o encerramento do estadual, num ritmo de três jogos por semana. Neste período, o Verdão obteve 10 vitórias, 2 empates e sofreu 6 derrotas.

Antes de ter um mês de junho um pouco mais tranquilo, o Palmeiras de Abel Ferreira ainda tem mais dois compromissos em maio: Universitário (PER), amanhã, pela Libertadores, e o Flamengo, domingo, estreia do time no Brasileirão.

Em junho, o Verdão terá um ritmo de partida de volta ao “normal”, com duas partidas por semana. Entre a estreia da equipe na Copa do Brasil contra o CRB até o último confronto no mês pelo Brasileirão, contra o Internacional, o Palmeiras fará nove jogos no mês. Em comparação à maratona enfrentada por conta do estadual, parece um número pequeno, mas o time segue sem ter sequer uma semana livre para recuperação física e treinamentos táticos.

Confira aqui os próximos jogos do Palmeiras.

Apesar do calendário menos sacrificante, Palmeiras terá muitos desfalques

Ainda que tenha um intervalo maior entre os jogos, a comissão técnica não terá todo o elenco à disposição. Três dos principais jogadores deverão ser convocados por suas seleções para a Copa América, prevista para iniciar no dia 13 de junho e encerrar em 10 de julho.

Weverton é nome certo na lista do Brasil; Gustavo Gómez é o capitão do Paraguai e Viña é o lateral-esquerdo do Uruguai. O trio já desfalcará o Verdão em três partidas no início do próximo mês, por conta das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa de 2022.

Além deles, Gabriel Menino foi convocado por Tite na temporada passada e ainda tem chances de atuar na competição; o chileno Kuscevic já teve seu nome na lista de Martín Lasarte.