Sob forte calor, Abel foca treino nas movimentações e nos posicionamentos dos jogadores

Dudu e Willian em treino na Academia de Futebol do Palmeiras
Cesar Greco

Evoluindo na preparação física, o lateral-esquerdo Jorge participou do aquecimento ao lado dos companheiros

O Palmeiras realizou na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, a segunda sessão de treinos visando ao confronto contra o Cuiabá, que acontecerá domingo no Allianz Parque, às 11h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sob forte calor, a comissão técnica, com quase todo o elenco à disposição, comandou duas atividades. Simulando situações de jogo, o primeiro trabalho teve ênfase nos enfrentamentos e nas transições de jogo.

Na sequência, o grupo foi dividido em dois times de onze jogadores para aperfeiçoarem as movimentações de ataque contra defesa, em campo reduzido.

Expulso diante do Atlético-MG no sábado passado, Patrick de Paula é desfalque certo. Assim como o camisa 5, o treinador Abel Ferreira e seu auxiliar João Martins também estão suspensos.

Vinicius trabalha com bola; Jorge inicia o treino ao lado dos companheiros

Únicas ausências até o momento por problemas físicos (desconsiderando a situação de Luan Silva, em longa recuperação de lesão no joelho), o goleiro Vinicius avançou em seu cronograma e fez trabalhos com bola junto ao Núcleo de Saúde e Performance.

Já o lateral-esquerdo Jorge, em transição física, esteve ao lado dos companheiros no momento do aquecimento e depois seguiu para um trabalho à parte, no gramado.

Amanhã, a equipe realiza o último treinamento antes de enfrentar a equipe mato-grossense. Com 32 pontos ganhos, o Verdão é o segundo colocado do Brasileirão, cinco pontos atrás do líder, o Atlético-MG.