Capitão do time, Lucas Lima celebra: “estou muito feliz”

Lucas Lima
Cesar Greco

Meia participou dos três gols da equipe contra o São Caetano

Autor do primeiro gol do Palmeiras no Paulistão 2021, contra o SCCP na semana passada, Lucas Lima repetiu o feito na partida seguinte diante do São Caetano, na vitória palmeirense por 3 a 0. Além do tento, o camisa 20 deu assistência para o segundo gol, marcado por Breno Lopes, e participou da jogada do primeiro – gol contra de Tony.

O meia, que foi escolhido para ser capitão da equipe, concedeu entrevista ainda no gramado Allianz Parque e celebrou o resultado e o gol marcado.

“Estou muito feliz, não só pelo gol e por ser capitão, mas por estar jogando. A gente trabalha para isso. Sempre respeitamos os companheiros, todos aqui estão focados em ajudar. Acabamos de fazer História, mas a cobrança é grande aqui e temos que continuar vencendo”, disse.

Após a conquista da Copa do Brasil, o Palmeiras dividiu o grupo em três partes e definiu as férias dos jogadores. Entretanto, o camisa 20 abriu mão do recesso, que aconteceria entre os dias 22 de março e 1 de abril, e colocou-se à disposição da comissão técnica para a disputa do estadual.

“Foi um ano um pouco estressante para todos mas quero ajudar da melhor forma possível. Não só eu, como a molecada que também ficou aí. Estão todos unidos para fazer o melhor. E para quem está aproveitando as férias e assistiu à partida, quero só mandar um abraço a todos”, completou.

Com o gol marcado na partida de hoje, Lucas chegou ao seu 13º com a camisa palmeirense, em 165 partidas disputadas. No atual elenco, o meia é o segundo jogador que mais distribuiu assistências (21), atrás apenas de Willian (24).