Carlos Eduardo: “quero muito fazer parte da família Palmeiras”

Carlos EduardoNo mesmo dia em que Ricardo Goulart foi anunciado pelo Palmeiras para assumir a camisa 11, o atacante Carlos Eduardo, recém-contratado, concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol.

O jogador de 22 anos despontou no Goiás e, até recentemente, atuou no futebol egípcio pelo Pyramids, mesmo clube em que atua Keno. Abaixo, alguns trechos da entrevista.

Admiração pelo futebol de Ricardo Goulart

Revelado no mesmo clube que Goulart, Carlos Eduardo disse que acompanhou o novo reforço palmeirense de perto enquanto trabalhou no Goiás.

“Eu o acompanhei de perto quando jogava na base do Goiás e ele, no profissional. É claro que ele está muito acima de mim; é um cara que vai ajudar muito o clube.”

Alta competitividade do elenco

Como de praxe nas entrevistas mais recentes envolvendo o Palmeiras, o atacante ex-Pyramids foi questionado sobre a disputa por vaga em um elenco tão qualificado.

“Isso é bom. Teremos uma briga muito boa dentro de campo. Todos os jogadores são muito qualificados e [o treinador] tem muitas opções. Eu vou buscar o meu espaço.”

Influência de Keno para vir ao Palmeiras

Carlos Eduardo revelou que o atacante Keno, seu companheiro de clube até pouco tempo, o influenciou positivamente na sua decisão de vestir a camisa do Palmeiras em 2019.

“Eu vivia na casa dele [Keno], no Egito. A gente se aproximou muito, ele é um profissional excelente, um dos melhores que já vi jogar. Estou feliz por ele ter me orientado e espero, sim, cumprir as funções que ele fez aqui.”

Expectativas em trabalhar sob comando de Felipão

“Estou muito ansioso para conhecer ele melhor. É um cara sério, que gosta de trabalho e que tem um currículo enorme. Vou cativá-lo para mostrar que quero muito fazer parte da família Palmeiras.”

Relembrando que o atacante assinou com o Palmeiras por cinco temporadas, após um investimento de R$ 20 milhões pela aquisição dos direitos federativos.

Abaixo, o vídeo da entrevista na íntegra disponibilizado pelo canal da TV Palmeiras/FAM no Youtube: