Ídolo da torcida, Dudu segue aumentando seus recordes com a camisa do clube
Novamente decisivo contra o SPFC, o atacante Dudu foi às redes pela primeira vez desde o seu retorno ao Palmeiras, em julho, na vitória por 3 a 0 sobre o SPFC. O jogador, que havia sido titular no jogo de ida das quartas-de-final da Libertadores, anotou o segundo gol da noite após boa jogada de Danilo.
A última vez que o camisa 43 havia marcado pelo Verdão havia sido em 2 de fevereiro do ano passado, no duelo contra o Guarani pelo Paulistão. Desde então, passaram-se 544 dias e 13 partidas.
Sua primeira comemoração de gol depois de uma temporada no Catar não poderia deixar de ser contra uma de suas maiores vítimas: o SPFC. Dudu apresenta números expressivos diante do rival: em 18 jogos, são 11 vitórias, com cinco gols e cinco assistências. Além disso, nunca perdeu para o SPFC jogando no Allianz Parque. Sempre é bom lembrar que a chegada de Dudu ao Palmeiras, em 2015, aconteceu após uma disputa com o SPFC e com o SCCP pelos direitos do jogador.
Atuando novamente mais centralizado e com muita liberdade para criar, o atacante atuou por 92 minutos até ser substituído por Felipe Melo. Durante este tempo em campo, finalizou três vezes a gol, acertou dois dribles, recebeu cinco faltas e teve 91% de precisão nos passes – em números, foi seu melhor desempenho desde a volta ao Palmeiras, com folga.
Dudu segue ampliando seus recordes com a camisa do Palmeiras
Jogador que simbolizou a mudança na trajetória do clube a partir de 2015 e um dos maiores nomes a vestir a camisa do Verdão no século, Dudu continua aumentando seus expressivos números. É, disparado, o maior artilheiro do século, com 71 gols; o que mais distribuiu assistências (78); e o sétimo atacante com mais jogos em toda a História.
Levando em consideração apenas as partidas disputadas no Allianz Parque, o Baixola é quem mais venceu (94), quem mais fez gols (34) e o que mais jogou (132).
Confira abaixo outros números de Dudu:
- 9º com mais partidas pelo Palmeiras em Campeonatos Brasileiros: 158
- 5º com mais vitórias em Campeonatos Brasileiros: 88
- Maior artilheiro do clube na era dos pontos corridos do Brasileiro: 41
- 8º com mais partidas pelo Palmeiras na Copa do Brasil: 26
- 7º com mais vitórias pelo Palmeiras na Copa do Brasil: 15