CBF anuncia Leandro Vuaden como árbitro da Supercopa

Leandro Vuaden

O árbitro gaúcho já apitou 37 partidas do Palmeiras desde 2008

Na tarde desta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol definiu a equipe de arbitragem que comandará a partida entre Palmeiras e Flamengo, pela Supercopa do Brasil.

O escolhido para apitar o duelo foi o gaúcho Leandro Vuaden, de 45 anos. Ele terá como seus assistentes Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi, que também compõem o quadro de árbitros do Rio Grande do Sul. Wagner Reway, da Paraíba, vai operar o sistema do VAR.

Leandro Vuaden: o pior

Árbitro da CBF desde 2001, Leandro Vuaden apitou recentemente o clássico entre SPFC x Palmeiras, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, e o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil entre Palmeiras x América-MG.

O gaúcho é o árbitro que proporciona o pior aproveitamento do Palmeiras dentre os juízes em atividade e também entre os juízes que já apitaram mais de 20 jogos do Palmeiras em toda a História. Confira aqui o histórico completo de Leandro Vuaden apitando jogos do Verdão.

A Supercopa do Brasil é definida em jogo único; em caso de empate, o vencedor será conhecido após disputa de pênaltis. A disputa entre as duas equipes acontece em Brasília, no próximo domingo, dia 11, ainda sem horário definido.

Antes de enfrentar os cariocas, porém, o Palmeiras tem o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana diante do Defensa y Justicia para realizar. A partida contra os argentinos está marcada para ocorrer nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), em Buenos Aires.