Uruguaio Christian Ferreyra apitará estreia do Verdão na Libertadores

Christian Ferreyra

Christian Ferreyra tem 43 anos e nunca apitou nenhum jogo do Palmeiras

A temporada 2021 palmeirense mal começou e a equipe já tem pela frente uma maratona de jogos. Em meio à disputa do Campeonato Paulista, o Verdão jogará também a primeira fase da Libertadores 2021. A estreia do time está marcada para acontecer na próxima quarta-feira, contra o Universitário, do Peru, fora de casa, às 21h.

Para este primeiro jogo do Palmeiras na competição internacional, a Conmebol definiu uma equipe de arbitragem uruguaia. O árbitro principal será Christian Ferreyra, de 43 anos. Com algumas partidas de Libertadores e Sul-Americana no currículo, esta será a primeira vez que o juiz apitará um jogo do Palmeiras (na Libertadores de 2019, Ferreyra foi o quarto árbitro na vitória do Verdão por 4 a 0 sobre o Godoy Cruz).

Para auxiliá-lo, foram designados os também uruguaios Pablo Llarena (assistente 1), Andres Nievas (assistente 2) e Andrés Cunha (4º árbitro). No sistema do VAR, o encarregado será o argentino Rodolfo Otero.

Pela sexta vez seguida, o Palmeiras inicia sua trajetória na Libertadores fora de casa. O Universitário, adversário da vez, já encarou o alviverde em 12 oportunidades, com oito vitórias palestrinas.