Cícero Souza: Gustavo Scarpa tomou a iniciativa de se aproximar do Palmeiras

Gustavo ScarpaEm entrevista à ESPN, o gerente de futebol do Palmeiras Cícero Souza declarou que as conversas pela contratação de Gustavo Scarpa existem e foram iniciadas pelo próprio meia do Fluminense.

“O Palmeiras vai ser muito responsável em falar de contratações, a partir do momento em que elas estiverem efetivadas. Eu acredito que o jogador, quando teve a possibilidade de transferência (por outras equipes do futebol brasileiro estarem negociando com o Fluminense), também por enxergar no Palmeiras uma equipe que hoje é competitiva, tem um estádio cheio, tem uma vida financeira muito estável, tem o calendário com as principais competições do continente para jogar, ele também pediu para fazer um contato conosco, mas não é uma coisa que esteja na iminência neste momento”, disse.

Depois de deixar claro que a transferência ainda está longe de ser concretizada, o profissional quis deixar claro que a atuação do executivo de futebol, hoje, vai além da compra e venda de jogadores, enfatizando que a gestão do elenco envolve muito mais atividades.

Cícero citou como exemplo a alocação de Luan, o Ambicanhoto, no Red Bull, para a disputa do Paulistão de 2017. Isso possibilitou que o lateral-esquerdo Júlio, avaliado como de grande potencial, viesse para o Palmeiras sem envolver uma grande operação financeira – como pode ser o caso de Gustavo Scarpa neste momento.