Classificado, Palmeiras pega Taubaté pela liderança do grupo na Copinha

Sub-20 Copa São Paulo 2018
Fabio Menotti/Ag.Palmeiras

O Palmeiras enfrenta o Taubaté pela rodada final da fase de grupos da Copa São Paulo na noite desta segunda-feira, a partir das 20h, no Joaquinzão. 

Os dois times estão classificados e a partida vale apenas para definir as posições dos dois times no grupo 27 e também na chave do mata-mata. Os dois times tês duas vitórias, mas o Palmeiras tem melhor saldo de gols e joga pelo empate para ficar com o primeiro lugar. 

Na segunda fase, o primeiro colocado enfrentará o segundo do grupo 28, que tem Bahia, Manthiqueira, Botafogo (PB) e São Bento. O campeão do grupo 28 pegará o segundo do grupo 27. Os vencedores desses confrontos se enfrentam na terceira fase, o que significa que Palmeiras e Taubaté podem se encontrar novamente.

O técnico Wesley Carvalho escalou o mesmo time nos dois jogos até agora. Resta saber se, já classificado, vai rodar o elenco para poupar fisicamente os titulares, ou se vai apostar na mesma base para manter o ritmo de jogo. Um meio termo, poupando talvez os jogadores com cartões amarelos, pode ser uma alternativa.

O time-base que vem jogando a competição é Anderson; Maílton, Vitão, Iago e Matheus Bahia; Matheus Neris, Johnny e José Aldo; Yan, Léo Passos e Fernando. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV e pela ESPN.