Com apenas quatro meses de clube, Abel iguala recorde de Luxemburgo e Felipão

Reprodução

Comandante chegou em novembro ao Palmeiras e já conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil

Na noite de ontem, o Palmeiras bateu o Grêmio no Allianz Parque por 2 a 0 e sagrou-se tetracampeão da Copa do Brasil. O Verdão venceu a partida da volta com dois gols no segundo tempo: Wesley, aos 8 minutos e Gabriel Menino, aos 39.

Com o título, o técnico Abel Ferreira, que ocupa o cargo há pouco mais de quatro meses, chegou à sua segunda conquista no Alviverde e igualou o feito de outros lendários treinadores palmeirenses: Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo.

Neste século, apenas eles tinham conseguido conquistar mais de um campeonato pelo Verdão. Felipão foi campeão da Copa do Brasil em 2012 e do Brasileirão de 2018. Já Luxemburgo conquistou dois Paulistas: 2008 e 2020. Além disso, a dupla foi responsável por todos os troféus levantados pelo Palmeiras na década de 1990.

Em números gerais, Vanderlei é técnico com mais títulos na História do clube, com 8 (5 Campeonatos Paulistas, 2 Brasileiros e 1 torneio Rio-São Paulo). Na segunda posição vem Osvaldo Brandão com 7 conquistas (4 Paulistas, 2 Campeonatos Brasileiros e 1 Taça Brasil) e fechando o top-3, Luiz Felipe Scolari com 6 troféus (2 Copas do Brasil, 1 Libertadores, 1 Copa Mercosul, 1 Torneio Rio-São Paulo e 1 Brasileirão).

Após bater o Grêmio e ganhar a Copa do Brasil, Abel terá, daqui a algumas semanas, mais duas chances de erguer troféus com o Verdão: o Verdão enfrenta, nos dias 7 e 14 de abril, o Defensa y Justicia (ARG) pela Recopa Sul-Americana, e no dia 11, joga contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil.