Com apenas uma derrota em 2020 atuando juntos, Luan e Gómez são essenciais para o Palmeiras chegar até a final da Libertadores

Verdão chega a sua oitava semifinal entre as melhores defesas da competição

Gustavo Gómez e Luan
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras enfrenta na noite desta terça-feira (05), às 21h30, o seu adversário mais difícil nesta edição da Taça Libertadores. Dono do melhor ataque da competição (31 gols), o River Plate (ARG) conta ainda com um trabalho de seis anos do técnico Marcelo Gallardo a frente da equipe.

Diferente de Gallardo, o técnico palmeirense Abel Ferreira tem apenas dois meses de trabalho no cargo de treinador, porém, os rápidos e ótimos resultados obtidos e a melhora significativa de desempenho do time sob o seu comando dão expectativas aos torcedores do Verdão.

E para ajudar Abel – e todo elenco alviverde – a chegar até a final da Libertadores, o treinador português conta com uma dupla de zaga que vem fazendo história no clube. Fundamentais na campanha do brasileiro em 2018, Luan e Gustavo Gómez somam 58 partidas juntos, sendo que em 36 jogos o Palmeiras saiu sem sofrer nenhum gol e teve apenas seis derrotas.

Nesta temporada, a dupla atuou juntos por 19 vezes. Foram 12 vitórias, 6 empates e apenas uma derrota, contabilizando 73,6% de aproveitamento.

No jogo mais importante da temporada até aqui, não só Abel, mas também o elenco e, principalmente, a torcida esperam mais uma atuação grandiosa dos dois para que o objetivo de chegar à final seja alcançado.