Com atletas da base, Palmeiras realiza treino na Academia de Futebol

Ao todo, 14 atletas da categoria de base participaram da atividade

Marcos Rocha
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Após desembarcar ontem à noite no Brasil, o Palmeiras realizou o seu primeiro treino na Academia de Futebol depois de vencer o River Plate (ARG) por 3 a 0 em jogo válido pela primeira partida da semifinal da Copa Libertadores.

Virando a chavinha para o Brasileirão, a atividade palmeirense contou com diversos jogadores da base. Estavam em campo: Matheus (goleiro), Ramon Rocha e Garcia (laterais direitos), Carlos e Helder (zagueiros), Vanderlan (lateral esquerdo), Ramon Cesar, Vitinho, Pedro Bicalho e Caio Cunha (meiocampistas), Pedro Acácio, Marcelinho, Fabrício e Robinho (atacantes). Outra cria da Academia presente no CT alviverde foi o zagueiro Henri, que, em transição física após realizar uma cirurgia no joelho, apenas fez movimentações leves com a bola.

Dividindo o grupo em dois, o técnico Abel Ferreira comandou uma atividade com os jogadores que enfrentaram o River Plate, visando aprimorar o passe entre as linhas, as triangulações e as finalizações.

Outro grupo, composto pelos jovens, fez um treino técnico com as dimensões do espaço reduzida.

Não participaram do treino Luan, que segue em tratamento e o volante Danilo, que fez apenas exercícios de fortalecimento muscular, além dos lesionados Felipe Melo, Wesley, Luan Silva e Alan Guimarães. Mayke, diagnosticado com COVID-19 ainda está em quarentena.

Com um jogo decisivo marcado para a próxima terça-feira pela Libertadores, cresce a expectativa pelos escolhidos por Abel para enfrentar o Sport Recife, em jogo válido pela 29º rodada do Brasileirão, no sábado (09), às 19h.

Amanhã, às 10h, o elenco alviverde realizará o último treino antes de viajar para Recife. Com 44 pontos no campeonato e ocupando a sexta colocação, o Verdão está a 12 pontos da liderança, com dois jogos a menos.