Com foco total no Grêmio, Verdão faz treinos táticos e técnicos

Gustavo Gómez e Zé Rafael
Cesar Greco

Time contou com a volta de Kuscevic aos gramados

Na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol, o Verdão deu sequência à preparação para o duelo contra o Grêmio, que acontece no próximo domingo, no Allianz Parque, às 18h, pela finalíssima da Copa do Brasil.

Contando com os jogadores que não atuaram em Itaquera e alguns atletas do sub-20, Abel Ferreira e sua comissão técnica comandaram, inicialmente, um treino técnico de poucos toques na bola com as dimensões do campo reduzidas. Em seguida, o grupo foi dividido em dois para realizar atividades táticas. Carlos Martinho coordenou os trabalhos defensivos, enquanto que Vitor Castanheira supervisionou as jogadas ofensivas.

O zagueiro Kuscevic, que foi desfalque nos últimos dias por dores no quadril, participou do trabalho com bola. Já os titulares do Derby de ontem fizeram o treino regenerativo na parte interna do Centro de Excelência.

Mesmo com a volta do chileno aos treinamentos, para o jogo da volta contra o Grêmio, Abel Ferreira deverá promover Alan Empereur ao lado de Gustavo Gómez, já que Luan está suspenso.

Em busca do tetracampeonato do torneio nacional, o Verdão continua a preparação para a grande decisão amanhã, às 10h.