Com mais problemas médicos, Abel tem um novo quebra-cabeças para resolver

Patrick de Paula
Marcello Zambrana/AGIF

Nem tudo foi bem ontem à noite, na goleada sobre o Delfín pela Libertadores da América, que classificou o Palmeiras para as quartas-de-final. Patrick de Paula e Gustavo Scarpa precisaram deixar o campo ainda no primeiro tempo – o primeiro sentiu o posterior da coxa direita e o segundo sentiu-se mal após um choque de cabeça.

Após exames, foi constatada uma lesão muscular no posterior da coxa direita em Patrick, que deve deixá-lo de fora por cerca de um mês. É a décima lesão muscular no elenco desde a volta após a paralisação. Acompanhe nesta página todas as estatísticas do elenco na temporada.

Já Gustavo Scarpa teve um choque na cabeça no início do jogo e tentou permanecer em campo por cerca de 20 minutos, mas acabou precisando ser substituído. Após os exames, foi constatada uma concussão; o atleta está em observação e também pode ser desfalque no clássico contra o Santos, no sábado.

Para esse jogo, o Palmeiras já tem como desfalques certos Marcos Rocha e Renan (Covid-19), Patrick de Paula, Luan Silva, Luiz Adriano, Felipe Melo e Wesley (lesionados) e Gustavo Gómez, Gabriel Menino e Danilo (suspensos). Uma possível escalação com o que “sobrou” é Weverton; Mayke, Emerson Santos, Alan Empereur e Viña; Luan e Zé Rafael; Lucas Lima (Gabriel Veron), Raphael Veiga e Gustavo Scarpa (Rony); Willian.