Com poucas opções para o lado do campo, auxiliar de Abel esclarece escolha por Mayke

Atleta atuou o primeiro tempo contra o Atlético-GO como ponta pela direita

Mayke
Fabio Menotti

Desde que o Palmeiras retornou do Catar, onde disputou o Mundial de Clubes, para o Brasil, a ideia da comissão técnica era utilizar os jogos que restavam do Brasileirão como um laboratório para a final da Copa do Brasil. Seguindo este plano, o experimento da vez no jogo do Verdão contra o Atlético-GO foi a utilização de Mayke como um atacante aberto pela direita.

Com Wesley e Veron retornando de lesão, e Breno Lopes impossibilitado de jogar a decisão da Copa por já ter atuado pelo Juventude, Abel e seus auxiliares estão buscando soluções dentro do elenco para suprir a necessidade de um jogador de velocidade pelo lado.

“Nós temos que experimentar. Sabemos que, por conta de todos os problemas que temos tido, ali é uma posição que temos que ter opções. O Breno não pode jogar a final, o Wesley fez hoje seu primeiro jogo depois da lesão e o Veron ainda não está recuperado. Então temos que testar, estes jogos [restantes do Brasileiro] servem para isso, para ver as opções que temos”, disse João Martins, em entrevista coletiva, após a partida de ontem.

Antes de Mayke, quem também teve que atuar improvisado pelo lado do campo foi o lateral esquerdo Lucas Esteves. O jovem atleta jogou duas partidas seguidas nesta posição, contra Fortaleza e Coritiba, e chegou a ter seu desempenho elogiado por Abel Ferreira.

No entanto, para a final da Copa do Brasil, além de ter Wesley com mais ritmo de jogo, o Verdão pode ter o retorno de Gabriel Veron. Ontem, em entrevista coletiva, João Martins confirmou a volta, sem restrições, do jovem de 18 anos aos treinos.

“O Veron começa a treinar amanhã [hoje, 23 de fevereiro] sem limitações. Até agora esteve entregue ao departamento médico e fez algumas pequenas participações com a equipe. Felizmente, ele volta sem restrições e teremos tempo para avaliar e saber em quais condições ele está. Se tudo ocorrer bem, será mais uma opção para nos ajudar no domingo”, afirmou.