Com tetra da Copa do Brasil, Palmeiras termina temporada mais vencedora desde 1993

Twitter @Palmeiras

Verdão conquistou o Paulista, a Libertadores e a Copa do Brasil

Tetracampeão da Copa do Brasil. Foi assim que a temporada 2020/2021 do Palmeiras chegou ao fim. Depois de intensa sequência de jogos, o Verdão encarou o Grêmio no último compromisso da temporada e venceu por 2 a 0. Os gols foram anotados por Wesley e Gabriel Menino, na etapa final.

O título da Copa do Brasil foi o terceiro do Verdão na temporada. Com isso, o clube teve o ano com mais conquistas desde 1993, quando também conseguiu uma tríplice coroa: Paulista, Campeonato Brasileiro e Torneio Rio-São Paulo.

Após um 2019 sem nenhuma conquista, o Palmeiras entrou em 2020 com uma filosofia diferente dos outros anos: contratações pontuais e maior utilização de jogadores das categorias de base. Com Vanderlei Luxemburgo no comando e as Crias da Academia (Gabriel Menino e Patrick de Paula) como destaques, o Verdão levantou o primeiro troféu: o Campeonato Paulista – título que não ganhava desde 2008.

No decorrer do ano, o português Abel Ferreira substituiu Luxa. Conhecido, sobretudo, por seus trabalhos com os jovens jogadores, Abel deu continuidade na utilização das pratas-da-casa e em pouco tempo conquistou o título mais esperado pelos palmeirenses: a Libertadores.

Para coroar o ano mais vencedor do clube em 27 temporadas, o Verdão encarou o Grêmio pela final da Copa do Brasil, e novamente com os jovens sendo fundamentais, bateu os gaúchos por duas vezes (1 a 0 no Sul, e 2 a 0 em São Paulo) e sagrou-se tetracampeão do torneio nacional.