Conmebol divulga áudios do VAR entre Palmeiras x River Plate

Árbitro de vídeo anulou corretamente três lances capitais

VARA Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou no final da tarde de quarta-feira (13) os áudios da conversa do árbitro de campo Esteban Ostojich com a equipe do VAR no jogo entre Palmeiras e River Plate.

A partida foi marcada por três lances capitais decididos pela atuação do VAR: um gol anulado e dois possíveis pênaltis.

Aos 7′ do segundo tempo, o lateral direito Montiel recebeu um cruzamento da esquerda e num chute cruzado certeiro fez o terceiro gol dos argentinos, mas o gol foi revisado pelo VAR e anulado devido a um impedimento no começo da jogada. Confira:

O segundo lance revisado pelo árbitro de vídeo foi um pênalti marcado para o River. Aos 30′ da etapa final, Matías Suarez e Alan Empereur disputaram uma bola dentro da área e após o atacante cair no chão, o árbitro Esteban Ostojich marcou o pênalti, mas o VAR chamou o uruguaio para conferir o lance no monitor, culminando na anulação da marcação. Ouça:

Por fim, já nos acréscimos do segundo tempo, foi checado um possível choque entre Kuscevic e Borré. Entretanto, no início da jogada, Girotti estava impedido e o pênalti sequer foi revisado. Veja:

O Palmeiras busca o bicampeonato da Libertadores no Maracanã, dia 30, diante do Santos.