Conselheiros solicitam cancelamento de eleição para vitalícios

Bandeira do PalmeirasO Palmeiras, na figura do presidente do Conselho Deliberativo, Seraphim Del Grande,  convocou reunião extraordinária para eleger novos conselheiros vitalícios a ser realizada no próximo dia 7.

Um grupo de conselheiros, no entanto, solicitou formalmente o cancelamento da reunião. Segundo o texto do documento, que pode ser acessado aqui, essa reunião extraordinária deve ser cancelada sobretudo por três fatores:

  • Os associados já demonstraram em votações anteriores que são contrários à eleição de novos vitalícios;
  • Em meio à pandemia, uma reunião presencial apresenta riscos à saúde dos conselheiros;
  • Não foi realizada a reunião ordinária de outubro, que, obviamente, deveria ter prioridade sobre uma reunião extraordinária.

Os conselheiros ainda mencionam que a supressão desse tipo de eleição só não foi efetivada por uma artimanha no modelo da votação, que desmembrou os votos contrários. Argumentam ainda que eventuais faltas, mesmo justificadas, podem desvirtuar o resultado, diante do modelo estabelecido.

No documento, os conselheiros solicitam ainda que a reunião ordinária referente ao mes de outubro seja convocada em momento mais adequado e com possibilidade de acesso remoto aos conselheiros.

Os subscreventes aguardam, mais uma vez, um posicionamento do Presidente do Conselho Deliberativo, Seraphim Del Grande.