Covid-19 volta a atingir o elenco do Palmeiras

Gabriel Veron foi acometido pela Covid-19
Cesar Greco

Entre lesionados, convocados e acometidos pela Covid-19, são 12 desfalques

O técnico Abel Ferreira informou após a vitória por 3 a 1 do Palmeiras sobre a Chapecoense que atacante Gabriel Veron e o zagueiro Michel testaram positivo para Covid-19.

“Hoje nós tínhamos 19 jogadores disponíveis, temos muitos fora por lesão e convocação. Além disso, o Michel e o Veron testaram positivo para Covid-19”, disse.

De acordo com o protocolo de segurança, ambos deverão ficar parados por dez dias e só poderão voltar à Academia de Futebol depois de o exame apontar negativo. Veron já havia testado positivo no ano passado, quando o elenco alviverde sofreu um surto de Covid-19. Na ocasião, foram mais de 20 jogadores infectados.

Recuperando de uma lesão muscular na coxa, o atacante interromperá seu tratamento e não tem prazo para retornar aos gramados.

Já Michel, que participou ontem do treinamento, vinha sendo chamado para completar a equipe profissional por conta dos problemas que Abel vem enfrentando no setor defensivo.

Casos de Covid-19 aumentam a lista de desfalques

Com o teste positivo de Michel, mais uma possível lesão de Patrick de Paula, que saiu do jogo sentindo dores no quadril, a lista de desfalques do Palmeiras para o jogo de quinta-feira contra o CRB, pela Copa do Brasil, ampliou para 12 jogadores:

– Weverton, Gabriel Menino, Gustavo Gómez e Viña (convocados);
– Gabriel Veron, Kuscevic, Danilo Barbosa, Danilo, Patrick de Paula e Michel (lesão e Covid);
– Marcos Rocha e Breno Lopes (recondicionamento físico).

Além deles, outro atleta que também não está entrando em campo é Alan Empereur, cujo empréstimo está no fim e aguarda decisão administrativa para saber se voltará a vestir a camisa do Palmeiras.