Danilo chega a 50 jogos com a camisa do Palmeiras

Danilo, do Palmeiras, comemora mais um gol
Cesar Greco

Jogador chegou ao Palmeiras em 2018, vindo do Cajazeiras, da Bahia

A partida desta sexta-feira entre Palmeiras e Red Bull Bragantino, que terminou com a vitória palmeirense por 1 a 0 e a classificação do time de Abel Ferreira à próxima fase do campeonato estadual, foi especial para o meio-campista Danilo.

Cria da Academia, o jogador de apenas 20 anos completou nesta partida o seu jogo de número 50 com a camisa do Palmeiras.

“Primeiramente, agradeço a minha família e meus amigos que sempre me motivaram e fizeram com que eu chegasse até aqui. E também sou muito grato ao Palmeiras, aos professores Artur Itiro, Wesley, Luxemburgo, que foi o responsável por dar a minha primeira oportunidade, e ao Abel que confia no meu trabalho. Graças a Deus, sem ainda completar um ano de profissional, eu consegui chegar nesta marca de 50 jogos e já conquistei dois títulos, a Copa do Brasil e Libertadores”, disse o jogador à TV Palmeiras/FAM.

Dentre os atletas que subiram no ano passado (Gabriel Menino, Patrick de Paula, Wesley e Renan, mais Gabriel Veron e Lucas Esteves, que estrearam no profissional em 2019), Danilo é o terceiro com mais partidas pelo alviverde. Apenas Menino e Patrick estão à sua frente, com 71 e 63 jogos, respectivamente.

Em números gerais, em 50 jogos, a prata-da-casa palmeirense marcou três gols e distribuiu três assistências. Um de seus tentos ocorreu na Libertadores do ano passado, contra o Delfín. O jogador, que na ocasião tinha 19 anos e 7 meses, tornou-se o quarto atleta mais jovem da História do clube a marcar pela competição continental.

Danilo chegou ao Verdão através do projeto de captação do clube

Titular do Palmeiras na final da Libertadores contra o Santos, Danilo chegou ao Palmeiras em 2018, vindo do Cajazeiras, da Bahia, para atuar no Sub-17. Pelas categorias de base do Verdão, o meio-campista conquistou os Paulistas Sub-17 e Sub-20.

O meio-campista, curiosamente, fez sua estreia no time principal em uma partida contra o Red Bull Bragantino, também em Bragança Paulista, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Na ocasião, Danilo entrou aos 35 minutos do segundo tempo e ajudou o Verdão a vencer aquela partida por 2 a 1, de virada.