Danilo é a novidade do treino do Palmeiras nesta sexta-feira

Danilo treina na Academia de Futebol do Palmeiras
Cesar Greco

Além de Danilo, Gabriel Veron e Luan também apareceram nas atividades junto com os companheiros, mas seguem em tratamento 

Após uma quinta-feira conturbada fora de campo, o Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para enfrentar o Bahia, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no domingo, às 20h, no Allianz Parque.

Avançando em seus tratamentos, Luan (edema na panturrilha direita) e Gabriel Veron (coxa esquerda) participaram das primeiras movimentações do dia e depois seguiram para realizarem treinamento à parte. O zagueiro lesionou-se no duelo contra o Juventude, na semana passada; já o atacante não entra em campo há mais de dois meses.

Mais retornos: Danilo, Lucas Lima e Patrick de Paula

As outras novidades do dia foram os retornos de Patrick de Paula e Lucas Lima, que haviam sido afastados por quebra de protocolo sanitário, e do volante Danilo, que recuperou-se totalmente de um problema muscular e, pela primeira vez, treinou sem restrições com todo o grupo. Sua última partida ocorreu em 30 de maio, contra o Flamengo.

Na primeira movimentação, Abel separou o grupo em dois times com dez jogadores cada (sem os goleiros) e propôs um enfrentamento em campo demarcado por estacas. Depois, sem a presença dos titulares de quarta-feira, o restante do elenco fez um trabalho técnico em campo reduzido. Por fim, foram aperfeiçoadas as finalizações.