CBF define datas da Copa do Brasil; Verdão pode ter desfalques

Estreia do Palmeiras na Copa do Brasil acontece na mesma semana da retomada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada da terceira fase da Copa do Brasil. Atual campeão, o Palmeiras inicia a busca pelo pentacampeonato diante do CRB, no dia 3 de junho, às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

O jogo da volta, que acontece no Allianz Parque, está marcado para às 19h do dia 9 de junho. Ambas as partidas terão transmissão do SporTV e do PFC.

Para a edição de 2021, a CBF acrescentou mais dois jogos no caminho dos clubes que disputam a Libertadores da América. Ao contrário dos anos anteriores, estes times não ingressam mais a partir das oitavas de final, mas sim na fase anterior.

Palmeiras pode ter que jogar a Copa do Brasil desfalcado pela Seleção

Para os dois jogos contra o time de Alagoas, Abel Ferreira não deverá contar com alguns atletas fundamentais de seu elenco. Isto porque a Conmebol definiu que as rodadas 7 e 8 das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2020 acontecerão nos dias 4 e 8 de junho.

Weverton (Brasil), Viña (Uruguai) e Gustavo Gómez (Paraguai), são nomes praticamente certos em suas seleções. Gabriel Menino e Kuscevic são outros dois jogadores que já tiveram oportunidades de representar seus países e também podem ser desfalques.

Além das Eliminatórias, a Copa América, com sede na Argentina e na Colômbia, também está prevista para começar no mês de junho; sendo assim, o Palmeiras deve ficar mais de um mês sem seus principais jogadores.