De volta aos gramados, Henrique Dourado fala sobre sua recuperação e prevê Chape “fechada”

Henrique Dourado
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Na tarde desta terça-feira, diretamente da Academia de Futebol, o centroavante Henrique Dourado, que fez a sua reestreia com a camisa do Palmeiras no sábado, diante do Botafogo, concedeu a primeira entrevista coletiva após o reencontro com a torcida. O retorno aos gramados quebrou um hiato de mais de sete meses, quando o atleta sofreu lesão no primeiro jogo que fez pelo Henan Jianye, no dia 3 de março. O atacante celebrou o recomeço.

“Nesse tempo fora, você tem de ter um ‘mental’ muito forte, trabalhar a mente para voltar com confiança para poder ajudar. Acho que o atleta, quando fica muito tempo sem atuar… É um recomeço; e fico feliz de poder ter voltado”, revelou.

A tendência daqui para frente é que o “Ceifador” volte a ter oportunidades no time de Mano Menezes à medida em que readquire ritmo de jogo. Para isso, terá que disputar a vaga com Luiz Adriano, Borja e Deyverson.

“Acho que é uma disputa sadia. Perdemos o Luiz [Adriano] por lesão e agora cabe a nós, tanto eu quanto Borja e Deyverson, nos empenharmos para corresponder à altura e dar sequência ao trabalho que vem sendo feito”, disse o camisa 27.

A próxima chance de Dourado na equipe pode se confirmar amanhã, quando o Palmeiras enfrenta a Chapecoense, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, partida que o atacante considera difícil, mesmo com o time catarinense na última posição da tabela.

“Vamos analisar a Chapecoense. No Brasileiro, temos que respeitar todos os times; por mais que a Chape seja a última [colocada do campeonato], não tem jogo fácil. Temos que ter seriedade, atenção redobrada… Provavelmente vão vir fechados, nós temos que ter inteligência para fazer o nosso papel.”

Abaixo, a entrevista na íntegra em mais um trabalho da TV Palmeiras/FAM: