Decepcionado com a eliminação, Felipão admite erros do Palmeiras e mira o título do Brasileirão

O treinador do Palmeiras deu a protocolar coletiva pós-jogo, desta vez após a eliminação da equipe na Libertadores diante do Grêmio, no Pacaembu. Lamentando os erros que culminaram na despedida da competição, Felipão fala em aproveitar a boa pontuação no Brasileiro para buscar o único título em disputa.

“Posso dizer que pagamos caro pelos nossos erros do primeiro tempo, tanto na parte defensiva quanto na ofensiva. Criamos boas oportunidades e não conseguimos fazer o segundo gol. Pagamos com a eliminação em uma situação que era interessante para nós”, disse o técnico.

Os erros que o Palmeiras cometeu, segundo Felipão, embora aconteçam dentro da normalidade, às vezes são inaceitáveis, principalmente em jogos de mata-mata. “Sabemos que erros acontecem, mas alguns são de uma forma tão diferente que não aceitamos. Temos que aprender a não cometer esses erros, principalmente em jogos mata-mata. Quando se comete no mata-mata, não tem volta. Vamos exemplificar, mostrar que já vem acontecendo em duas ou três oportunidades. Aí são erros que pagamos caro”, analisou.

Sobre a substituição de Willian por Deyverson, cujo desempenho é motivo de críticas, Scolari justificou a escolha para explorar a bola aérea, porém admite que, na prática, a estratégia não surtiu efeito. “Nós idealizamos uma situação que o Deyverson entraria para dificultar a bola dos dois zagueiros e teríamos uma bola aérea melhor ainda. Mas não conseguimos criar algumas coisas. Quando criamos, o Deyverson tinha saído um pouco para trabalhar a bola e não estava presente naqueles cruzamentos que foram razoáveis”, explicou.

Quanto à sequência para a temporada, da qual só resta o Campeonato Brasileiro, o treinador do Verdão foi objetivo na resposta: “Vou tentar corrigir algumas coisas, seguir em frente no Brasileirão com condições de ganhar o título”.