Próximo adversário do Palmeiras na Libertadores, Defensa Y Justicia sofre surto de Covid-19

Luan, do Palmeiras, disputa bola com Braian Romero, do Defensa Y Justicia
Cesar Greco

Equipe argentina, contudo, não pedirá adiamento do jogo

Para a próxima terça-feira, o técnico Sebastian Beccacece do Defensa Y Justicia (ARG), adversário do Palmeiras na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, terá problemas para escalar sua equipe. Isto porque, na noite de ontem, o time argentino confirmou mais cinco novos casos de Covid-19 em seu elenco.

São eles o terceiro goleiro Lautaro Amadé, os meias Enzo Fernández, Lautaro Escalante e Tomás Martínez, e o atacante Eugenio Isnaldo. Este grupo de cinco jogadores se junta aos zagueiros Fernando Meza e Franco Paredes e aos atacantes Rodolfo Rotondi, Nicolás González e Braian Romero, que também já haviam testado positivo nos últimos dias. Ao todo, são dez desfalques.

De todos esses atletas que foram infectados, quatro foram titulares no último encontro entre as equipes na decisão da Recopa Sul-Americana: Meza, Fernández, Rotondi e Braian Romero. Paredes, Isnaldo, Escalante e Martínez poderiam figurar entre os substitutos imediatos.

Defensa Y Justicia não pedirá adiamento da partida

Mesmo com quase um time completo afastado pelo novo coronavírus, o Defensa Y Justicia descartou a possibilidade de pedir adiamento do jogo contra o Palmeiras. A informação é do site ESPN.com.br.

Com seis pontos em dois jogos, o Verdão é o líder do Grupo A da Libertadores. Logo atrás do alviverde, vem o time argentino com quatro; o Independiente Del Valle é o terceiro colocado, com um ponto, e o Universitário é o lanterna, sem pontos conquistados.

A reedição da Recopa Sul-Americana, entre Palmeiras e Defensa Y Justicia, acontece na próxima terça-feira, às 21h30, no estádio Norberto “Tito” Tomaghello, na Argentina.