Antes de viajar ao Equador, Abel comanda treino tático na Academia de Futebol

Rony e Fabinho participam de treino na Academia de Futebol do Palmeiras
Cesar Greco

Foi a última sessão de treinamentos antes do Verdão encarar o Independiente Del Valle, pela Libertadores

Classificado para as quartas-de-final do Paulistão, o Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para a partida diante do Independiente Del Valle, que acontece amanhã, às 21h30, no estádio Casa Blanca, em Quito (EQU).

Sem contar com os onze jogadores que começaram o duelo de ontem contra a Ponte Preta, a comissão técnica palmeirense aproveitou o último treino antes da viagem ao Equador para dar foco nos movimentos táticos da equipe. Separando o grupo em dois, com 11 jogadores cada, Abel e seus auxiliares priorizaram as transições, posicionamento, marcações e outros fundamentos de jogo.

Na sequência, os prováveis titulares da partida desta terça realizaram um trabalho específico de jogadas ensaiadas nas bolas paradas, tanto ofensivas quanto defensivas. Por fim, alguns atletas praticaram cobranças de faltas e pênaltis.

Gabriel Menino segue com treino individualizado

Com as voltas de Lucas Lima e Alan Empereur aos gramados, o Departamento Médico do Palmeiras ainda tem outros quatro jogadores lesionados: Gabriel Veron, Breno Lopes, Kuscevic e Luan Silva. De todos eles, apenas Veron trabalhou, na última semana, no campo e na parte interna; porém, nesta segunda-feira, o quarteto deu continuidade em seus tratamentos no Centro de Excelência.

Já Gabriel Menino, que iniciou um treinamento individualizado, deu prosseguimento a seu cronograma junto ao Núcleo de Saúde e Performance.

Depois do treinamento, a delegação palmeirense almoçou na Academia de Futebol e no início da tarde embarcou rumo a Quito, no Equador. Neste jogo contra o Del Valle, o Verdão tentará manter os 100% de aproveitamento na Libertadores e garantir sua classificação à próxima fase.