Delegação palmeirense testa negativo para Covid-19 e chega inteira para decisão

Jogadores que tiveram problemas musculares nas últimas semanas já se recuperaram

Reprodução/Twitter Palmeiras

O Palmeiras embarcou na tarde desta quarta-feira para o Rio de Janeiro com toda sua delegação testando negativo para o novo coronavírus.

Assim, o técnico Abel Ferreira contará com quase todos os jogadores do elenco para a grande decisão da Copa Libertadores, no sábado, diante do Santos. Apenas Wesley e Luan Silva, que operaram o joelho em 2020, não estão em condições de jogo.

Gustavo Gómez, Patrick de Paula, Gabriel Veron e Rony, que sofreram com problemas musculares nas últimas semanas, estão recuperados e o treinador pôde contar com eles no sábado. Felipe Melo, outro que voltou de lesão recentemente, foi titular ontem no duelo contra o Vasco, ganhou ritmo de jogo, e também está à disposição de Abel.

Em entrevista coletiva após a partida de ontem, o comandante alviverde, quando questionado sobre quem jogará no sábado, esquivou-se e confirmou apenas Weverton como titular na decisão.

“Acho engraçado porque os comentaristas e aqueles que gostam de futebol fazem a previsão de uma equipe, e a nossa é sempre com interrogações. O goleiro a gente sabe, porque é um craque, mas no resto há interrogações. Já falei que nossa força está no jogo coletivo e é nisso que vamos apostar para enfrentar esta final”, afirmou.

Entretanto, a escolha por poupar os principais jogadores nos jogos contra Ceará e Vasco dão boas pistas de quais serão os onze iniciais do Verdão dia 30. A tendência é que a escalação seja Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo e Zé Rafael; Gabriel Menino, Raphael Veiga e Rony; Luiz Adriano. Mas Patrick de Paula, Willian e até Gabriel Veron têm chances de aparecerem entre os titulares.