Depois de quase ir para o América, Emerson Santos sai por empréstimo para o Inter

Emerson SantosO zagueiro Emerson Santos foi liberado por empréstimo para o Internacional até o fim de 2019. Se o clube gaúcho quiser comprar os direitos sobre o jogador ao final do contrato, terá que pagar € 3,5 milhões por 50% da pizza.

As conversas estavam adiantadas para o zagueiro se transferir para o América, também por empréstimo, mas a negociação tomou outro rumo após o Inter entrar na disputa.

Emerson Santos pertencia ao Botafogo e era pretendido pelo SCCP, além do próprio Inter, mas Alexandre Mattos se antecipou e fechou a compra do atleta em agosto do ano passado – o jogador ficou parado até o fim do ano esperando pelo término de seu vínculo com os cariocas e se apresentou no início do ano na Academia de Futebol. Os custos da transação para o Palmeiras foram de € 1,5 milhão, em luvas.

Apesar de bons treinos no início do ano, o estilo do zagueiro não agradou ao novo técnico, Roger Machado, que optou por Thiago Martins para o lado esquerdo da defesa, para em seguida dar mais oportunidades a Edu Dracena. Percebendo a falta de espaço, o atleta concordou com a negociação.