Diante do Atlético-MG, Palmeiras quebrou recorde de Crias da Academia relacionados em um jogo

Ao todo, foram 15 jogadores selecionados

Base
Fabio Menotti

A poucos dias de jogar a primeira partida da final da Copa do Brasil, Abel Ferreira levou a Belo Horizonte um time repleto de jovens jogadores. Ao todo, 15 atletas formados nas categorias de base do Verdão foram relacionados para o jogo contra o Atlético-MG, número recorde na temporada. Apenas Kuscevic, Breno Lopes, Zé Rafael, Lucas Lima e Gustavo Scarpa não eram jogadores oriundos da Academia palmeirense.

Foram selecionados: Vinicius e Matheus (goleiros), Renan e Henri (zagueiros), Lucas Esteves e Vanderlan (laterais esquerdos), Danilo, Pedro Bicalho e Pedro Acácio (meio-campistas) e Gabriel Silva, Gabriel Veron, Wesley, Marcelinho, Fabrício e Robinho (atacantes).

Além deste recorde, a temporada atual é também a que mais teve estreias de Crias da Academia no profissional: 13 jogadores. O Verdão não tinha um ano com tantos pratas-da-casa estreando desde 2010. Naquele ano, 10 jogadores das categorias inferiores realizaram o primeiro jogo no time principal.

Dos relacionados, apenas Henri, Pedro Bicalho, Robinho e Matheus ainda não tiveram a chance de estrear no time principal. No entanto, estes atletas devem ganhar suas primeiras oportunidades já no Paulistão 2021, segundo pistas dadas por Abel Ferreira na coletiva após o jogo.

A equipe estreia no Campeonato Paulista na próxima quarta-feira, em Itaquera, contra o SCCP, às 19h15.