Diogo Barbosa acerta com o Grêmio e não veste mais a camisa do Palmeiras

Diogo Barbosa
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

O lateral-esquerdo Diogo Barbosa não é mais jogador do Palmeiras. O atleta transferiu-se para o Grêmio, em negociação concluída na tarde de ontem.

O Palmeiras era dono de 50% dos direitos econômicos do atleta; o Grêmio adquiriu metade dessa fatia. O acordo prevê obrigatoriedade de compra do restante dos direitos em caso de cumprimento de metas.

Diogo Barbosa ficou no Palmeiras por dois anos e meio, vindo do Cruzeiro, e disputou 103 partidas. Não marcou nenhum gol. Sua estreia foi num Derby, em março de 2018.

O jogador ficou no banco de reservas no Itaquerão, na última quinta-feira, e se despediu dos companheiros ontem, antes de fazer um comunicado nas redes sociais agradecendo ao Palmeiras e à torcida pelo período que aqui ficou.

O lateral Victor Luis também deixou o clube em 2020, emprestado ao Botafogo. O  uruguaio Matías Viña e Esteves são os laterais esquerdos que seguem à disposição da comissão técnica.

  • Clique aqui para ver a página de Diogo Barbosa.
  • Só para constar, a altitude só afeta mesmo quando acima de 3.000 metros. Quem já viajou a Cusco (~3.300m) e desceu até Machu Pichu (~2.700m) já viu esse efeito na pele