Diogo Barbosa prevê disputa acirrada pelo título e revela confiança dos jogadores no novo técnico

Diogo Barbosa
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Após a reapresentação do elenco na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa falou, em entrevista coletiva, sobre o momento do Palmeiras, vice-líder do Campeonato Brasileiro, e as novidades promovidas por Mano Menezes.

Com três pontos de diferença em relação ao Flamengo, o camisa 6 projeta um duelo acirrado contra os cariocas pelo título, mas sem desconsiderar as possibilidades de outras equipes que seguem na disputa.

“São dois grandes times. Os dois têm grandes jogadores, ter um leque de opções ajuda muito, então essa briga vai ser muito boa. Acho que outros times vão correr nessa briga também, mas acho que a grande disputa vai ser entre o Flamengo e nós”, disse Diogo Barbosa, pensando na conquista do 11º título de Campeão Brasileiro do Verdão.

Um fator essencial para a retomada do Palmeiras na disputa pelo título foi a sequência de três vitórias consecutivas, todas sob comando de Mano Menezes. Na visão de Diogo Barbosa, muito disso se deve à proximidade que o novo treinador promoveu com os jogadores.

“Ele foi muito importante para a nossa retomada de confiança. Teve uma conversa conosco, trouxe uma proximidade rápida, jogou bem claro, colocou as coisas na mesa numa conversa bem franca, e isso aproximou, fez com que a gente confiasse nele e no seu trabalho. São vitórias importantes que nos trazem para a briga do título novamente. O torcedor estava triste com a desclassificação na Libertadores e nós, também”, relatou.

Em termos de tática, Diogo explicou que o estilo de jogo empregado por Mano Menezes tem muito mais a ver com posse de bola e armação de jogadas, e o seu papel na ala esquerda passou por mudanças, assemelhando-se ao que o próprio jogador fez no Cruzeiro por orientações de Mano Menezes.

“Por ele me conhecer, acho que posso aparecer mais ofensivamente e ele me cobra bastante; não que eu vá [para o ataque] toda a hora, mas que eu vá com qualidade. Ele diz que prefere que eu vá uma ou duas vezes, mas com qualidade, do que seis, sete, oito, e não fazer a jogada certa. Ele sempre me cobrou isso, desde o Cruzeiro”, explicou o jogador.

Abaixo, o vídeo da entrevista na íntegra em mais um trabalho da TV Palmeiras/FAM: