Diogo Barbosa, sobre adversário na Libertadores: “não vai ser essa facilidade toda”

Escolhido para a coletiva da tarde desta terça-feira, o lateral esquerdo Diogo Barbosa, frente às inevitáveis perguntas relativas à Libertadores — o sorteio dos confrontos aconteceu ontem, no Paraguai — expressou a sua opinião quanto ao objetivo de levantar a taça continental e, também, sobre o adversário que enfrentará nas oitavas da competição.

Respeito ao Godoy Cruz

Enquanto alguns candidatos ao título já se depararam com adversários difíceis de digerir, como o Cruzeiro (que enfrentará o River Plate) e o Boca Juniors (que reencontrará o Athletico), o Palmeiras terá pela frente um rival considerado mais modesto: o Godoy Cruz, da Argentina, que classificou-se com apenas nove pontos.

“Mesmo sendo um dos que menos pontuaram, sabemos que time argentino é difícil. É um time que catimba bem e sabe disputar a Libertadores. Não vai ser essa ‘facilidade toda’ que o pessoal está expondo assim, não”, disse o camisa 6.

Sem escolher adversário

Diogo Barbosa aproveitou, também, para reforçar que o elenco está se preparando muito bem, visando o mais alto desempenho não importando o tamanho do obstáculo, ou seja, sem “escolher” adversário.

“Independentemente de qualquer time que saísse, nós estamos preparados para enfrentar qualquer um. Temos de estar preparados. Um time da grandeza do Palmeiras não pode ficar escolhendo adversário”, ponderou.

Lições tiradas do jogo na Bombonera

A desclassificação do Verdão nas semifinais do torneio em 2018, quando caiu diante do Boca Juniors, é frequentemente lembrada pelo volante Felipe Melo. Seguindo a mesma linha do companheiro, Diogo acredita que a derrota na Bombonera fortaleceu o elenco significativamente.

“É como falei: time argentino sabe jogar a Libertadores. Acho que o ano passado ficou de aprendizado e chegamos esse ano mais encorpados, bem mais preparados para conquistar o título.”

Clássico valendo a liderança do Campeonato Brasileiro

Libertadores à parte, o Palmeiras tem uma sequência de duelos antes do início da Copa América — que se inicia dia 14 de junho —, sendo o primeiro deles contra o Santos, um dos mais importantes em função da disputa direta pela liderança no Campeonato Brasileiro. O lateral comentou sobre a expectativa para a partida.

“Vai ser um grande jogo, né? O Santos é um time de grande qualidade, jogadores rápidos que trocam de posição o tempo todo, mas do nosso lado também tem muita qualidade, com treinador e jogadores experientes. Quem errar menos nesse jogo vai conseguir a vitória”, completou.

Confira a entrevista completa disponibilizada pelo canal TV Palmeiras/FAM: