Dudu aparece no BID e já pode reestrear pelo Palmeiras

Dudu participa de treino na Academia de Futebol do Palmeiras
Cesar Greco

Precisando ainda aprimorar a parte física, atacante afirmou que não tem preferência por posição

O atacante Dudu, que retornou de empréstimo ao Palmeiras na semana passada, teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, na manhã desta terça-feira. Assim, o atleta precisa apenas aperfeiçoar a parte física e técnica para começar a ser utilizado por Abel Ferreira.

Na reapresentação da equipe à Academia de Futebol, ontem pela manhã, Dudu participou sem restrições de toda a atividade, mas a data de sua reestreia ainda é uma incógnita. Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Sport, no último domingo, Abel foi questionado sobre o ídolo alviverde e pediu calma para seu retorno aos campos.

“O último jogo que ele fez foi em maio, faz mais de um mês que não compete. Eles [Dudu e Pedrão, que também retornou de empréstimo] estão entregues ao nosso Núcleo de Saúde e Performance. Após o relatório, iremos tomar as melhores decisões para a equipe”, afirmou.

A última partida de Dudu aconteceu em 10 de maio, na derrota do Al-Duhail por 2 a 1 contra o Al-Rayyan; na ocasião, o Baixola atuou por 63 minutos.

Dudu diz que não tem preferência por posição

Quando chegou ao clube, em janeiro de 2015, Dudu era escalado na ponta esquerda por Oswaldo de Oliveira. Com o passar das temporadas e sendo treinado por outros oito comandantes, contudo, o atleta começou a ser utilizado em diversas funções. Agora, tendo Abel como técnico, o atacante afirmou que não tem uma posição preferida.

“Qualquer lugar que ele me colocar pra jogar do meio para frente, vou me esforçar e fazer o melhor para o grupo. Ele me conhece, sabe o meu jeito de jogar. Tenho certeza que vai montar o melhor time”, disse à TV Palmeiras/FAM.

Apesar do pouco contato com o português, Dudu fez elogios ao treinador: “O Abel é um grande treinador e sabe como funciona um clube grande. Os resultados que vão deixar ele ficar, e está dando resultado. Tenho certeza que vai ficar bastante tempo. Vocês vão ver Abel, Dudu, Palmeiras. O mais importante é o time jogar bem”.

Em sua primeira passagem pelo Verdão, Dudu disputou 305 partidas, fez 70 gols e distribuiu 75 assistências.