Dudu pode reencontrar sua vítima preferida em clássicos: o SPFC

Dudu faz golaço por cobertura no SPFC em 2017, no Allianz Parque
Cesar Greco

Desde que Dudu foi jogar no Catar, o Palmeiras não voltou a bater o rival

Após uma semana livre de jogos, o Palmeiras enfrentará o SPFC no sábado à noite em busca da manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro e também de ampliar a marca de nove vitórias seguidas.

O duelo pode marcar o reencontro de Dudu contra o time do Morumbi, sua maior vítima entre todos os rivais. De 2015 até o início de 2020, quando deixou o Verdão para atuar no Catar, o então camisa 7 disputou 16 partidas contra o SPFC e saiu vitorioso em dez oportunidades. Além disso, foram outros quatro empates e apenas duas derrotas. A título de comparação: contra o Santos, Dudu tem nove vitórias; frente ao SCCP, são cinco triunfos.

Na parte individual, nestes 16 clássicos contra o SPFC, Dudu anotou quatro gols – um deles, um arremate da intermediária que encobriu o goleiro Denis. O atacante ainda  distribuiu cinco assistências.

A relação de Dudu e Palmeiras contra o rival também ultrapassa a barreira das vitórias no campo. Quando foi contratado pelo alviverde em 2015, o atacante negociava com o SPFC (e também com o SCCP), mas preferiu acertar com o Verdão.

Desde seu retorno ao clube, Dudu participou de cinco jogos e foi escalado como titular uma vez.

Palmeiras buscará primeira vitória contra o rival desde a ida de Dudu ao Catar

Se com Dudu em campo o Verdão conta com uma ampla vantagem frente ao SPFC, desde que o atleta foi emprestado ao Duhail, o Palmeiras ainda não os venceu. Em cinco confrontos, foram três derrotas e dois empates.

Esta pequena escrita poderá ser quebrada no sábado. Os dois times se enfrentarão no Morumbi, às 19h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 31 pontos, o Palmeiras é o líder da competição; já o SPFC está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 11 pontos.